domingo, 15 de dezembro de 2013

BLUSH - REALCE E DÊ COR AO SEU ROSTO!


BLUSH - REALCE E DÊ COR AO SEU ROSTO!







Diferentes blushs
No mercado existem blush de diferentes texturas: em pó solto, pó compacto, líquidos ou em stick. Ao comprar um blush, poderá escolher qualquer uma destas texturas, tendo sempre em conta o seu tipo de pele. Se se tratar de uma pele oleosa, deverá evitar blush de textura líquida.
A escolha da cor será influenciada pelo tom da sua pele: quanto mais escura for, mais escuro deverá ser a cor do blush. Numa pele clara, a escolha de tons suaves, como o pêssego, será suficiente para realçar o rosto.
Aplicar blushO local onde se aplica o blush depende da forma do rosto mas, regra geral, ele é aplicado com um pincel próprio, de baixo para cima, perto do osso por cima da bochecha, até perto da orelha. Comece por aplicar uma pequena quantidade e vá acrescentando até atingir o efeito desejado.
O blush é o último produto de maquilhagem a ser aplicado, excetuando os iluminadores de rosto. Pode aplicar uma pequena quantidade de blush, com um ligeiro toque, nas têmporas, na testa e no queixo, para criar uma maior harmonia.
Quando se trata de um rosto quadrado, o blush deve ser aplicado na parte lateral, de modo a afinar e suavizar os contornos do rosto. Acentue a região abaixo do osso da bochecha.
Se estivermos perante um rosto redondo, devemos aplicar o blush na diagonal, de modo a afinar o rosto, acentuando o blush na parte superior das maçãs do rosto. Neste tipo de rosto é preferível usar tons mais suaves.rosto coração
Num rosto alongado, aplica-se o blush de cima para baixo, em movimentos de vai e vem, de modo que a cor se espalhe desde o centro das maçãs do rosto em direção ao nariz.
No rosto em forma de coração (triângulo invertido), o blush deve ser aplicado na zona lateral do rosto, acentuando a parte mais baixa das maçãs do rosto.
Se se for maquilhar para uma saída à noite, use tons de blush mais escuros dos que habitualmente usa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário